Top Dicas

Descobrir Idéias Milioárias
Descobrir ideias milionárias, é provavelmente o sonho de qualquer um de nós. Ideias que podem render 100 milhões de dólares, são a essência das lendas de sucesso empresarial que todos gostaríamos de ter. Normalmente nós lemos sobre este assunto num contexto em que um empreendedor decidiu seguir a sua paixão, ou de alguém que foi fundador e/ou precursor de uma determinada indústria.

No entanto, na maior parte das vezes, não é neste contexto que surgem as ideias que podem gerar 100 milhões de dólares de lucro. Baseado em entrevistas feitas por Roberrt Jordan, em cujo livro How They Did It: Billion Dollar Insights from the Heart of America.”, entrevistou 45 fundadores de empresas, cada um dos quais começou, desenvolveu e vendeu a sua empresa por 100 milhões de dólares e nalguns casos bastante mais.

Assim, aqui ficam alguns dos ensinamentos que os ajudaram a ter ideias com as quais conseguiram ter 100 milhões de dólares de lucro. Afinal quem sabe se não poderemos ser os próximos…

1 – Preencher uma necessidade e não uma paixão
É um mito que os empresários bem sucedidos entram nos seus ramos de actividade porque queriam seguir a sua paixão ou gosto, porque se preocupavam muito com isso. O sucesso não vem a seguir à paixão, vem a seguir a uma necessidade.
Descubra o que ninguém faz, ou fornece, e comece a fazê-lo!
Foi o que fez Dick Costolo, o fundador do feedburner, quando percebeu que os webmasters e bloggers tinham conteúdo para distribuir, mas não tinham forma de o fazer online pelos seus leitores. Posteriormente, e graças à rápida divulgação e interesse no serviço, a Google comprou o feddburner por 100 milhões de dólares.
Para não ser mal interpretado quero acrescentar que a paixão pelo que se faz é importante, mas mais importante é ir de encontro às necessidades dos consumidores, porque sem eles a sua ideia será apenas uma paixão, e não uma fonte de rendimento.
E quanto às competências técnicas necessárias para o desenvolvimento de uma ideia, bem, depois de ter uma grande ideia e de verificar que pode ser rentável, as competências técnicas podem ser adquiridas pela aprendizagem ou mesmo por outsourcing.

2 – Identificar o maior problema dos seus consumidores
Onde existe um problema significativo, existe uma razão para o resolver. O médico cardiologista Donal C. Harrison teve uma ideia brilhante para a sua empresa de equipamentos médicos a Atricure depois de se perguntar a ele próprio como poderia ele contribuir para ajudar os seus pacientes que sofriam do coração de uma melhor maneira.
Na maior parte dos casos, as maiores inovações não precisam de ser a descoberta do foguetão, simplesmente basta ver qualquer coisa que possa ajudar as pessoas a cumprirem os seus objectivos e metas.
As empresas de sucesso tendem a ser aquelas que são mais curiosas e procuram descobrir novas formas de envolvimento com o seu público, e de procurar a mudança quer nos seus funcionários quer na sua atitude perante o mercado. Como a Google.

3 – Ponha as mãos a trabalhar, não use apenas a cabeça
Como é que alguém com um grau académico em Engenharia de computadores, acaba no negócio de transportes de camiões? Tim Krauskopft teve a ideia para o desenvolvimento de uma tecnologia de transporte a Freightzone, e depois aprendeu a conduzir uma camião para ter experiência e perceber como funcionava a indústria de transportes, e o que podia ser melhorado com a sua empresa.
É sempre melhor falar quando se conhece do que se está a falar.
Uma das grandes ideias do Marketing, foi achada por um dos colaboradores da Colgate, que sugeriu que o furo no tubo da pasta dos dentes fosse alargado para assim as pessoas gastarem mais depressa e voltarem a comprar. Imaginam quanto valeu e vale esta ideia em que com apenas um furo de 1 milímetro a mais, as empresas de dentífrico ganham ainda hoje?

4 – Vender a ideia
Quanto se acha que se tem uma nova ideia para um grande produto ou serviço, ela só se torna realmente grande quando é possível de a comercializar e ganhar dinheiro com isso.
De acordo com  Jim Dolan da Dolan Company, um editor de jornais e publicador de media, ela aconselha a que a venda é a maneira mais rápida de perceber o que está mal com o seu produto e resolver rapidamente o que está errado e continuar com a sua distribuição. Quando Dolan comprou uma empresa editora com 107 anos na área de distribuição de conteúdo de direito, ele depressa percebeu como transformar um aviso de falência numa empresa avaliada em mais de 100 milhões de dólares.
Se a sua ideia não é vendável, então não vale a pena investir o seu tempo (e dinheiro) nela.
Para que a sua ideia consiga crescer, ouça os seus colegas, os seus investidores e acima de tudo perceba se vai de encontro ao que o público quer. Só assim a sua ideia se poderá tornar rentável.

5. Procure ajuda para o desenvolvimento da ideia
O empresário Mahendra Vora, que lançou mais de uma dúzia bem sucedidas companhias de tecnologia, avisa os aspirantes a empresários de que devem desenvolver 60% da sua ideia e deixar os restantes 40% nas mãos dos potenciais clientes, para que assim possa ter uma visão global, e mais objectiva do sucesso que a sua ideia possa ter nas actividades daqueles a quem ela se destina. Ou seja, os seus potenciais compradores que lhe irão fazer entrar o dinheiro.
No entanto, não é tudo um mar de rosas, e há que ter em atenção que a grande maioria dos empreendedores que obtiveram ideias milionárias falharam em algum momento. E nalguns casos esses falhanços foi de uma forma espectacular, antes de conseguirem encontrar a sua ideia milionária.
Em resultado disso, aprenderam algumas lições valiosas, como a humildade e o desejo de se suplantarem. A maioria deles acha que se não fossem os seus erros e a forma como lidaram com eles nunca teriam tido o sucesso que alcançaram.

Dez dicas para evitar que a crise financeira acabe com a relação

Das rodinhas nas mesas dos bares às conversas em família, o assunto é um só: a crise financeira que insiste em bater à porta, geralmente com a perda do emprego.

Nesta quarta-feira, por exemplo, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) anunciou que o índice de desemprego no Brasil é o maior no mês de março desde 1985. A redução no número de funcionários é a estratégia de muitas empresas para tentar afugentar o quadro de colapso económico.

E, entre um corte e outro, você ou seu companheiro pode ser uma das vítimas. “O desemprego é a oportunidade de o casal discutir os efeitos da crise”, afirma Gustavo Cerbasi, consultor financeiro e autor do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.

Na prática, segundo o especialista, isso significa uma reavaliação dos gastos. “Ajustes radicais podem contribuir para atravessar a crise. Trocar o carro por um mais barato ou o apartamento por um menor são estratégicas eficazes e inteligentes”, afirma.

O que não pode ser eliminado da vida do casal, diz o consultor, são as atividades de lazer. “Eles não precisam sair todos os dias para jantar, mas é importante que mantenham um encontro semanal com os amigos para tomar um choppinho.” Afinal, o isolamento só contribui para baixar a auto-estima e, quando a autoconfiança é deixada de lado, fica ainda mais complicado arrumar um novo trabalho.

A psicanalista, pós-graduada pela USP (Universidade de São Paulo), Léa Michaan compartilha do ponto de vista do consultor. Ela traduz a dificuldade econômica como chance de descoberta de outros prazeres pelo casal. “Uma caminhada ou assistir a um filme em casa podem ser programas bastante agradáveis”, diz.

Mas é claro que estar desempregado não é nada fácil. Ainda mais quando é o homem quem está nessa situação. “Embora a mulher tenha conquistado seu lugar no mercado de trabalho, o homem ainda carrega o estigma de provedor”, diz a terapeuta de adultos, casais e família, Marina Vasconcellos.

Para ela, críticas e cobranças só prejudicam a relação. Em vez de julgar o parceiro, experimente incentivá-lo mostrando quantas conquistas ele já alcançou profissionalmente. Assim, ele se sentirá mais confiante na disputa por uma nova vaga, alerta a terapeuta.

Para ajudar a afastar o fantasma da crise econômica de seu relacionamento, os especialistas listaram 10 estratégias. As dicas podem ajudar a fortalecer a cumplicidade e reforçar o amor. Confira:

1. Ajuste os gastos à nova realidade para não terminar afundado em dívidas;

2. Seja forte e não se deixe abalar por sensações, como frustração e ansiedade;

3. Trace um plano B. Pense em alternativas para reforçar a renda com alguma atividade que saiba fazer. Por exemplo, não há nada de errado em vender os quitutes que você faz como ninguém;

4. Procure manter o equilíbrio emocional, pois a sensação de fracasso impede que se sinta apta para disputar uma nova vaga de trabalho;

5. Reserve uma parte do dinheiro para actividades de lazer, como um choppinho com os amigos uma vez por semana;

6. Dê um tempo a si para se restabelecer emocionalmente. Afobar-se só torna a busca por um emprego ainda mais traumatizante;

7. Apegue-se a resultados positivos conquistados anteriormente para entender que não é um mau profissional, mas que o mercado de trabalho está enxuto em tempos de crise;

8. Afaste quaisquer críticas, cobranças ou julgamentos. Essas atitudes só servem para baixar a auto-estima de quem perdeu o emprego;

9. Reavalie seu potencial. Sua profissão realmente lhe traz prazer? É uma boa hora de virar a mesa para investir em outra carreira;

10. Não desista de encontrar um trabalho. As crises, felizmente, são passageiras.

Dicas para Salvar ou Manter Seu Casamanto

Dica 1: Pare de viajar. Namore no presente
Planos, planos e mais planos. Você e seu gatinho(a) estão apaixonadíssimos, mas isto não quer dizer que a data do casamento já esteja marcada. Comprar um carro juntos daqui a dois anos, viajar para a Europa em 2004, filhos… Evite fazer planos deste tipo.
O namoro está começando agora, você está caidinha(o) por ele(a) e gostaria que isso durasse para sempre. Pode ser que dure, pode ser que não. Nós nunca sabemos o que se passa na cabeça dos outros. Às vezes, seu amado(a) pode se sentir pressionado(a) e, como conseqüência, pular rapidinho deste mar de rosas e promessas.
Como ninguém sabe o que vai acontecer, a melhor coisa é aproveitar o aqui e agora. Planeje programas para hoje, para amanhã, para o próximo final de semana. Se for impossível deixar de lado todos estes planos que povoam sua cabeça, tente maneirar para não assustar o garoto(a).
Ao invés de esperar cinco anos para colocar em prática um roteiro romântico, surpreenda seu namorado(a) com passeios rápidos e diferentes. E nem precisa ir tão longe. Com certeza há vários lugares em sua cidade que podem propiciar um romântico passeio e render vários beijos gostosos e reais…

Dica 2: Elogie, elogie, elogie…
Quem não gosta de receber elogios? Da mãe, do tio, da amiga, do pedreiro da esquina… Todo mundo adora! Então, já que isto é unanimidade, aproveite e encha seu namorado(a) de frases do tipo: “Que calça linda”, “Adoro seus olhos”… Essas declarações valem ouro.
Todo mundo gosta de ser valorizado e que os outros notem suas qualidades (principalmente se os elogios partirem do amado). Quando você diz que admira alguma coisa nele(a), está dizendo que está apaixonada(o) sem precisar da frase solene “eu te amo”, que, as vezes, faz o clima ficar um pouco pesado. Ah, mas só valem elogios sinceros, viu?

Dica 3: Conquiste todos os amigos
Somos seres extremamente influenciáveis. Seu namorado(a) não é diferente. Se os amigos dele(a) acharem você horrorosa(o), chata(o), antipática(o) e sem-graça, as chances deste namoro continuar ficam bem reduzidas.
Além da opinião sincera dos amigos (tenha a certeza de que eles vão meter a boca no trombone se te acharem insuportável), rola muito ciúme quando um dos membros do grupo “se arranja”. Esta é uma situação delicada, que exige uma estratégia especial.
Você jamais deve declarar guerra a esses colegas. O melhor a fazer é encontrar um meio termo: não ficar distante, mas também não virar carrapato e parecer uma intrusa(o). Seja simpática(o) e companheira(o), converse e se divirta junto com eles. Mas não esqueça o termômetro do bom senso. Cuidado para eles(as) não acharem que sua atenção é insinuação… Lembre-se: o intuito não é que eles se apaixonem por você, senão surgirão mais problemas que soluções.

Dica 4: Espelho, espelho meu?
A aparência é importante. Não é porque você já o(a) conquistou que vai relaxar. Imagine a cena do marido barrigudo assistindo televisão ou da mulher grudenta de óleo de cozinha… Nada agradável, não? Não precisamos exagerar, mas se cuidar é essencial tanto para o seu namoro como para a sua vida, em geral.
Entretanto, não passe dos limites. Não é preciso se enfeitar demais em todas as ocasiões. Para sair no sábado a noite, por exemplo, tudo bem usar uma roupa especial ou um perfume delicioso. Mas, nos outros dias, jeans e tênis é um jeito simples e legal de ficar bonita(o).
Nunca se esqueça que os cuidados vão além do que você vê no espelho. Procure ser uma pessoa interessante, cheia de novidades e assuntos legais para conversar. A sua personalidade conta mais pontos do que um pescoço cheiroso ou um vestido cravejado de diamantes.

Dica 5: Deixe (ou não) barato
Um dia você se ligou que ele(a) deu uma desculpa muito da esfarrapada. Isto aconteceu numa bela tarde de domingo quando ele(a) simplesmente deu o cano no aniversário da sua mãe e disse que estava com dor de dente. Calma. Não fique desesperada(o) por isso, achando que ele(a) mente para você o tempo todo. Talvez ele(a) estivesse com vergonha de ir a festa e achou indelicado dizer a verdade. Espere ele(a) falar e não se intrometa em tudo.
Mas se ele(a) for mal-educado(a) e te deixar, muitas vezes, em segundo plano, não engula sapos ? toa. Ele(a) mente direto? Não deixe passar em branco. A gente deixa passar uma, duas, mas tem limite. Está na hora de ter uma conversa séria, pois, assim, não vale a pena namorar.
Você não vai morrer se terminar (mesmo que ache que vai, diga isso a ele(a) para pressionar um pouquinho…). Esse remédio é do tipo que mata ou cura. Tomara que seja a segunda opção, mas, se não der, relaxe e pense se era legal ter uma pessoa mentirosa e mal-educada ao seu lado.

Dica 6: Pense bem e apresente os amigos certos?
É claro que, com o tempo, ele(a) vai acabar conhecendo todas as suas amigas(os). Mas vamos falar das primeiras semanas de namoro. Pense bem nas coleguinhas que você vai apresentar. Talvez não seja uma boa idéia escolher aquela que está saindo de uma crise de depressão agora.
E, com certeza, é melhor você deixar a sua amiga top model ou o seu amigo sarado que brigou com a namorada para o fim da lista. Mais uma coisa: não faça pressão para
ele(a) se enturmar logo com todo mundo. Estes amigos, que você conhece há anos, nunca fizeram parte da vida do seu namorado(a). A empatia surge aos poucos, mas, as vezes, alguns gênios não se cruzam e, nestes casos, não adianta forçar a barra.

Dica 7: As festas de família?
Para ele(a), conhecer os seus pais já não é uma experiência muito tranqüila. Imagina encontrar de uma vez só os primos, tios, avós e madrinhas… E, pra ajudar, seus parentes vão ficar olhando para ele(a) com aquela cara de “então é esse o tal namorado(a)”.
Se tiver uma celebração muito importante, como o casamento da sua irmã mais velha, convide o garoto(a), mas, se vocês estiverem no segundo dia de namoro, talvez ainda não seja a hora de colocá-lo na forca deste jeito.

Dica 8: Namoro também tem feriado
Um situação hipotética: vocês namoram há um mês. Quantos dias você deixou de ligar pra ele(a)? Se a resposta foi nunca, é recomendável que você leia todas as dicas, pois seu namoro corre um grande risco de sumir no ar.
Não é porque vocês estão namorando que precisam se ver todo dia e falar ao telefine a cada vinte minutos. Se numa noite, ele(a) telefonar dizendo que vai dormir cedo, sair com amigos ou estudar, fique tranqüila(o). Ligue para as suas amigas ou amigos (aqueles que andam reclamando que você sumiu, sabe?) e combinem um cineminha.
E, se o celular dele(a) der caixa postal, ou ele não telefonar até as 23h, não ligue desesperada(o). No dia seguinte será uma delícia matar as saudades.

Dica 9: Não namore a família
É ótimo chegar na casa do namorado(a) e não se sentir enjaulado, encurralado e desesperado. É assim que muitas pessoas ficam quando a sogra(o) está presente no recinto. Mas há o outro lado: há aqueles que se dão tão bem com as cunhadas, sogro e papagaio, que até esquecem quem é realmente o namorado.
Sair com a sogra para comprar ovos de Páscoa, para ir no chá de bebê da tia avó, conversar com as cunhadinhas pelo telefone e ficar íntima da família toda pode deixá-lo(a) se sentindo vítima de uma conspiração. O menino(a) pode imagimar que você está criando uma rede de espiãs dentro da casa dele. O que, as vezes, é verdade…

Dica 10: Não escancare a sua vida
Um relacionamento não suporta muitas mentiras, mas “esquecer sem querer” de contar algumas coisas, tudo bem. Não é para esconder do seu namorado(a) que você já ficou com outros garotos(as), mas também não precisa contar todos os detalhes daquele gato(a) maravilhoso(a) que te agarrou no último carnaval.
Às vezes, adoramos fazer essas coisas só para nos super valorizarmos, tipo: “você não é o único(a), seu bobo(a)”. Cuidado, pois essas atitudes podem ter um resultado contrário ao que você deseja.
Não precisa forçar a barra contando como aquele menino(a) beija bem, daí, ao invés do teu namorado(a) te achar o máximo, ele vai mandar você catar coquinho… Saiba dosar suas revelações pessoais.


Dicas de Economia Doméstica

ENERGIA · Aproveite o verão. Nada de banho quente. · Abra as janelas, de dia e de noite. Ventilação e iluminação natural são tudo de bom · Economize água. Assim o sistema de bombeamento da sua casa e do abastecimento dela accionarão menos as bombas. · Evite o uso do ventilador e do ar condicionado nas horas mais frescas do dia. · Mude a sua rotina. Durma mais cedo e acorde mais cedo. Faça a maior parte do trabalho ou estudo durante o dia. Assim, você economizará até 40% da energia eléctrica diária necessária às suas necessidades e ainda é óptimo para a saúde.

ÁGUA · A água potável já está escassa no mundo. O seu uso indiscriminado para serviços banais como lavar calçadas e carros está acabando vertiginosamente com este recurso. Em contra-partida, cada um de nós obrigatoriamente devemos economizar cada gota para prorrogar o colapso. · Junte os pratos para poder lavar e ensaboe-os e enxague-os de uma vez. Esta simples dica economiza até 50% da água destinada a esta função. · Não tome banhos demorados. Feche o chuveiro enquanto se ensaboa ou passa xampu, o que já é suficientemente saudável. Ensaboar-se mais de uma vez é prejudicial à pele, pois mata as bactérias que produzem enzimas que nos protegem dos micro-organismos do meio-ambiente. · A água do abastecimento da cidade é boa para o consumo humano. Se até poucos anos atrás você a bebia, por que aderir à moda das águas minerais? Se quer sentir-se mais seguro, compre um bom filtro de água. É bom para a sua família e ótimo para o meio-ambiente. A água mineral pode ter menos procedência que a da sua torneira, além de contribuir para a escasseamento dos rios subterrâneos, processo irreversível.

COMPRAS · Provavelmente você já viu esta frase: “Não faça vá ao supermercado com a barriga vazia”. Parece brincadeira, mas ir ao supermercado despreparado física ou psicologicamente é ir para a guerra de sunga. Há um verdadeiro bombardeio para estimular o cliente a comprar toda a sorte de produtos. Você vai comprar açúcar e sai de lá com dez itens da promoção do dia, um consórcio, um novo cartão de crédito, uma cesta de natal e ainda joga na loteria. Divide as compras em tantas vezes, com juros “baixíssimos” e fica individado para resto do ano e para o ano que vem. · Faça a sua lista de necessidades. Coloque nela o que realmente precisa para o seu abastecimento, semanal ou mensal, e siga-a quase ao pé da letra.

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/1726383-dicas-economia-dom%C3%A9stica/#ixzz1gqGww72V

Nenhum comentário:

Postar um comentário