Gaming


Bethesda recomenda não jogar Skyrim na Ps3 durante 30 dias!


Apesar da ultima actualização para a versão da Ps3 de Skyrim, o problema do lagg que está associado a saves grandes de jogo, a Bethesda tarda a resolver o problema.

Enquanto isso, nos seus forums é recomendo três passos que podem minorar o problema:

- Desligar o auto-save, diminuindo assim o lagg, já que o PS3 salva esses arquivos em segundo plano;

- Limpar o espaço do disco rígido e deixar no mínimo 2gb livres, factor que permite arranjar espaço para ficheiros de memoria cash (memoria temporária) que são armazenados no disco rígido;

- A ultima recomendação, caso não se consiga resolver pelos outros passos, é pura e simplesmente deixar de jogar durante 30 dias, segundo a Bethesda, isso vai reiniciar os dados de localização de todos os objetos e ações de interacção do jogador.

Além destas três recomendações, o utilizador pode restaurar o sistema de ficheiros da consola que ao mesmo tempo desfragmenta o disco, contudo será uma opção de extremo, já que perde-se todos os dados.





Cartões coupon no Steam


Sistema agora comercializa coupons código.


O popular serviço de distribuição digital para PC e MAC agora suporta o sistema de cartões coupon com codigos, que podem ser adquiridos pelo sistema, sitema esse semelhante ao usado por exemplo, nas consolas para os serviços PSN e XBLA.
A Valve colocou informação nas Q&A aqui.

Fica ainda por se saber se poderão ser comercializados externamente por terceiros.





PS3 para os mais novos



A Sony diz que está interessada em focar a PS3 num público mais novo. Quem o assegura é Jim Ryan, presidente da SCEE.
Com a recente descida de preços da consola e a atenção na captação do interesse dos mais novos, esperam-se que as vendas subam.