1 de dezembro de 2011

Walk in the Dark

Walk in the Dark é o nome de um jogo indie de acção e plataforma criado por dois portugueses e que deverá ser lançado em 2012.
Bruno Vidal de 24 anos e Paulo Silva de 26 são os fundadores da Flying Turtle Software, uma empresa portuguesa que já desenvolveu Samarium Wark para Windows Phone 7 e que prepara o seu próximo lançamento com A Walk in the Dark, desta feita para PC. O título em desenvolvimento foipremiado no Pizza Night, um encontro de criadores de jogos promovido pela Microsoft.
No blog oficial do jogo os jovens criadores revelam que o projecto começou a ser desenvolvido há 11 meses e que apenas queriam pôr em prática algumas ideias e conceitos de jogo que tinham na cabeça para criarem um jogo divertido. “Nós gostamos de fantasia negra e de boas histórias” escrevem Bruno e Paulo no seu primeiro post relativo ao jogo, pontos que serviram de linha de partida para a criação do enredo.
A Walk in the Dark conta a história de Arielle, uma menina, e Bast, o seu gato. Numa tarde foram passear os dois para a floresta e o gato encantado pela dimensão e diversidade do espaço acaba por se afastar da rapariga enquanto explora o mundo exterior às quatro paredes de casa. Numa das suas brincadeiras Bast acaba por tropeçar, cai em cima de umas pedras e ouve uns ramos a partirem-se debaixo de si. Uma figura fantasmagórica de fumo envolve o ambiente e materializa-se em frente ao felino desorientado.

Arielle começa a procurar o bichano e depara-se com o gato e o «monstro» frente a frente. A figura fumarenta vira-se para a rapariga e envolve-a, desaparecendo depois com ela. A linda floresta torna-se agora um lugar estranho e escuro, mas Bast tem que ultrapassar os medos e inicia a uma viagem à procura de Arielle.
No jogo propriamente dito, a personagem principal é o gato Bast e a mecânica de  jogo consiste em evitar obstáculos através de saltos e combinações de golpes acrobáticos, havendo ainda partes do desafio em que a gravidade se torna um factor a ter em consideração. A fotografia do jogo faz lembrar outros títulos, caso do conhecido Limbo.
Assim começa a aventura que no próximo ano promete trazer alguns momentos de diversão a jogadores de histórias de fantasia sombrias. E assim continua a aventura de dois criadores portugueses que prometem dar cartas no mundo dos videojogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário