16 de janeiro de 2012

Em busca de profissionais com mais de 50 anos


Aquecimento gerado no mercado de trabalho faz profissionais com mais de 50 anos estarem mais valorizados no mercado de trabalho
Atualmente um dos requisitos mais ambicionados pelos selecionadores de vagas é a maturidade. Muitos não almejam contratar funcionários de risco e que a qualquer momento podem abandonar o posto por inúmeras razões. Pelo contrário, quanto mais comprometido com as atividades no itinerário melhor. Entretanto, preparo profissional é estritamente necessário para assumir grandes cargos, algo que está faltando na mão de obra do país atualmente. Sendo que mesmo um currículo preparado não consegue ultrapassar o valor da capacidade de trabalho do profissional mais experiente. Aquecimento gerado no mercado de trabalho faz profissionais com mais de 50 anos estarem mais valorizados no mercado de trabalho.
A carreira depois dos 50 anos nunca obteve tanta valorização no país. Mesmo com o aquecimento do mercado os mais jovens não conseguem satisfazer qualificadamente a oferta e os mais velhos conquistam as vagas – cenário dos empregos bem renumerados de 2011.
Os cargos com menos renumeração são os que mais apresentam contratações de jovens. Hoje em dia, o trabalhador com menos idade despreparado está fadado a receber poucos salários por longos períodos. No Brasil contemporâneo existem milhões de jovens em busca de primeira oportunidade para de fato arrecadar renda e investir nos estudos.
Entretanto, o cenário para população com média de 50 anos é bem diferente. Apenas 2% esta em busca de emprego. Vale ressaltar que esta faixa etária é a menor entre todas no índice de desemprego nacional.
Entre todas as áreas a que mais emprega é Tecnologia da Informação. Subsequentemente estão as profissões mais relacionadas com RH ou gerência.
Na prática, procura por maturidade junto com vasta experiência evidencia o aquecimento no mercado de trabalho para este perfil de candidato. Com a expectativa de vida aumentando em todo país os empreendedores diminuem a discriminação à contratação dos funcionários mais antigos.
A geração Y é conhecida também por ser bem dinâmica, onde a mudança de emprego é algo bastante natural, sempre com o intuito de desenvolver ou expandir as mais diversas ideias. Porém, a estabilidade acaba sendo um ponto não favorável aos mais jovens.
Sem contar que os maduros são mais assíduos, quase não faltam e levam o itinerário com muito mais concentração e preocupação com a qualidade do seu serviço. Além de quase nunca chegarem atrasados sem justificativa plausível. A cada dia mais os contratantes se convencem que o valor da produção está intimamente conectado com a forma com que o funcionário se aplica no seu itinerário.
FONTE:Veja Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário