1 de dezembro de 2011

PJ deteve o suspeito de ser o "Estripador de Lisboa"


A Polícia Judiciária deteve o homem suspeito de ter assassinado e esventrado três prostitutas em 1992 e 1993, foi hoje revelado. Chama-se José Guedes, tem 46 anos, é casado e tem três filhos. Confessou já às autoridades ser ele o autor dos homicídios que chocaram o País.

O suspeito escreveu num diário pormenores dos crimes, avança a RTP, que teve acesso ao processo policial. Foi a leitura destes textos que levantou suspeita aos filhos do homem, construtor civil de profissão, que o denunciaram à polícia.

A Judiciária anda há 20 anos atrás do autor dos homicídios, cometidos nos arredores de Lisboa.

A confirmar-se ser este o autor dos crimes que lhe valeram a alcunha, o assassino não poderá ser, no entanto, condenado, uma vez que estes homicídios já prescreveram.

A Judiciária suspeita, no entanto, que o homem tenha cometido pelo menos um crime semelhante no Norte do País, havendo também a possibilidade de ter feito o mesmo na Alemanha, país onde esteve emigrado. O processo está agora reaberto e estes novos crimes estão a ser investigados.

O "Estripador de Lisboa" matou e arrancou o coração, o fígado e os intestinos a três prostitutas entre o verão de 1992 e a primavera de 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário