4 de junho de 2012


Oportunidades de Negócios

Existem milhares de oportunidades de negócios na Internet, mas é muito arriscado escolher aleatoriamente um segmento e montar um negócio. Para escolher apenas uma entre as boas oportunidades de negócios é preciso adotar critérios sólidos de avaliação. É necessário, também, fazer um bom planejamento antes de montar o negócio.
Extraído do ebook: "Oportunidades de Negócios na Internet"

Oportunidades de negócios que tenham a ver com você

Para os analistas de novos negócios, mais importante do que um bom projeto de e-commerce, é o perfil e o grau de comprometimento do empreendedor com o seu negócio. E comprometimento só é possível, se você gostar do que faz. É por esse motivo que, antes de montar um negócio, a primeira coisa a ser pensada em relação às inúmeras oportunidades de negócios que se apresentam na Internet é: qual dessas oportunidades realmente lhe são atrativas e lhe darão satisfação em dedicar muitas e muitas horas de trabalho? Só assim você poderá utilizar todo o seu potencial para montar um negócio vencedor na Internet.

Além disso você precisa de...

Oportunidades de negócios comercialmente viáveis

Se a idéia for um hobby para sua diversão, você não precisa se preocupar com isso. Porém, se você quer montar um negócio de e-commerce bem sucedido e que lhe dê um retorno financeiro aceitável, é preciso analisar criteriosamente cada uma das oportunidades de negócios que se apresentam. Existem na Internet, negócios que podem ser muito lucrativos e mudar a sua vida; existem negócios que podem oferecer alguma margem de retorno financeiro e podem ser excelentes complementos à sua atividade principal; e existem, também, negócios cujas características inviabilizam um modelo lucrativo e deverão ser encarados mais como um hobby. Por esse motivo é fundamental a pesquisa e análise do segmento antes de iniciar o seu projeto de e-commerce.

A Importância do Planejamento na Busca por Oportunidades de Negócios

No Brasil, segundo dados do Sebrae, mais da metade das empresas fecham as portas até o terceiro ano de vida. Um dos principais motivos é a ausência de planejamento. Projetos de e-commerce não fogem a regra. Excelentes oportunidades de negócios são desperdiçadas por falta de um trabalho prévio de pesquisa, levantamento de dados de mercado, conhecimento do produto a ser oferecido e elaboração de um plano de negócios. Veja, a seguir, algumas dicas e locais onde buscar o conhecimento, que vai ajudá-lo a transformar as oportunidades de negócios que o Internet oferece em um negócio de sucesso.

O texto completo está disponível no formato de e-book, ver endereço ao lado.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS E DIFERENTES MODELOS DE NEGÓCIOS

As vezes, negócios num mesmo segmento, mas com modelagens diferentes podem apresentar resultados distintos. Veja em MODELOS DE NEGÓCIOS NA WEB os diferentes modelos de negócios que podem ser montados na Internet.

Questões relevantes sobre o produto a ser vendido na Internet

Na seção de estatísticas , você vai encontrar uma relação atualizada dos produtos mais vendidos através do e-commerce na Internet Brasileira. É a primeira pista sobre que tipo de produtos tem mais chances na rede e as características intrínsecas que tornaram esses produtos bem sucedidos no novo canal. Obviamente, isso não significa que os produtos que não estão listados não são viáveis, lembre-se que a idéia é encontrar nichos de mercado.

Como encontrar um nicho de mercado viável

O desafio aqui é selecionar entre as milhares de oportunidades de negócios que estão na Internet, aquelas que efetivamente atendem aos seus interesses pessoais e também ofereçam boas perspectivas de sucesso. O site ABCcommerce disponibiliza uma ampla pesquisa e seleção de diversas oportunidades de negócios na Internet. São 50 idéias de negócios para você escolher com as informações mais relevantes sobre o negócio e mercado, tais como: modelo de negócio, quantidade e perfil da concorrência, principais competidores, análise do mercado, viabilidade do produto para venda por meio do e-commerce, sugestões de links e literatura sobre o segmento, entre outras informações estratégicas.

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